Busca rápidaX

Procura por passagens para o passeio “Trem das Missões” está abaixo da expectativa, diz ABPF

30 de agosto de 2019

Já faz um mês que iniciaram as vendas das passagens para o passeio  “Trem das Missões – Um reponte pelas etnias”, mas a procura por bilhetes é considerada baixa, segundo a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). 

Os passeios de trem acontecerão nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de setembro e a expectativa da ABPF é de que sejam comercializados, pelo menos, cinco mil ingressos. “Até agora temos cerca de 200 bilhetes vendidos, o que dá uma média de 30 pessoas por passeio e isso está bem abaixo do esperado”, ressaltou Marlon beff. 

A locomotiva que realizará os passeios é a Marechal Mallet 204. O trem possui 10 vagões com capacidade para 515 passageiros por viagem. “O trem vai chegar na região dia 13 de setembro e acreditamos que a partir daí as pessoas vão iniciar a procura por passagens”, acrescentou a ABPF.

Os bilhetes custam R$ 70 para adultos; R$ 70 crianças de seis a 10 anos; e menores de cinco anos não pagam desde que não ocupem assento.

As passagens podem ser adquiridas através do site www.ihtur.com.br ou nos dois pontos fixos de venda em Ijuí:

  • Bazar Parati, na Rua Floriano Peixoto, nº285, centro. Contato 3333-1346
  • Sesc, na Rua Crisanto Leite, nº 202, centro. Contato 3332-7511

O percurso entre Catuípe e Ijuí será de 23 km, com duração média de duas horas, tendo em vista que a velocidade máxima do trem é de 20 km/h. Os passageiros que embarcarem em Ijuí terão de descer em Catuípe e retornar de ônibus, o qual já estará aguardando. O mesmo ocorre de Catuípe a Ijuí. A passagem de ônibus está inclusa no valor do bilhete.

Veja os trajetos e horários:

  • Catuípe x Ijuí –  saída de Catuípe às 11h e chegada em Ijuí às 13h
  • Ijuí x Catuípe – saída de Ijuí às 14h e chegada em Catuípe às 16h

O passeio “Trem das Missões – um reponte pelas etnias” é uma parceria do Ministério Público Federal, da Associação Brasileira de reservação Ferroviária e das Prefeituras de Ijuí, Catuípe e Santo Ângelo.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí