Busca rápidaX

MANCHETES

Professores do IMEAB passam por treinamento para implantação do modelo cívico-militar

17 de maio de 2021

Instituto municipal de educação Assis Brasil de Ijuí – IMEAB – foi a escolhida para receber o modelo cívico militar. A divulgação ocorreu na última sexta-feira(14). A partir de agora a direção da escola se organiza pra entender o método e divulgar a comunidade escolar os parâmetros educacionais que farão parte do educandário.

Conforme a diretora do IMEAB, professora Zeni Portella, o novo modelo vai compreender apenas o ensino fundamental 2, ou seja, alunos matriculados do 6º ao 9º ano, os demais, não serão incluídos no sistema cívico-militar. “Temos entorno de 400 vagas para o novo método, e os pais não são obrigados a manterem seus filhos matriculados, caso haja pedidos de transferência de alunos, automaticamente serão abertas novas vagas” ressaltou a diretora.

Sobre a reprovação da maioria dos professores e funcionários do IMEAB na implantação do programa, a diretora disse que a consulta pública foi democrática e cada um colocou uma opinião pessoal. Por outro lado, a grande maioria dos pais ou responsáveis pelos alunos aceitaram a proposta educacional.

Zeni Portella não soube precisar quando o método Cívico Militar será definitivamente implementado e ressaltou que toda a equipe da escola passará por treinamentos orientados pelo Ministério da Educação sobre o novo modelo. A diretora ainda destacou que os métodos pedagógicos não sofrerão influencia, tão pouco o ensino fundamental nível 1 ou o ensino médio, que hoje é referencia regional com a oferta de técnico agrícola.