Busca rápidaX

MANCHETES

Professores estaduais da região de Ijuí deverão manter pelo menos uma aula virtual

5 de maio de 2021

As escolas municipais de Ijuí reiniciam, hoje, as aulas presenciais, após mais de um ano de suspensão devido à Covid. Nesta quarta-feira acontece retomada de atividades presenciais para o oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, ainda o Ensino Médio  do Imeab e Ensino de Jovens e Adultos da escola Ruy Ramos. O secretário municipal de Educação, Cláudio de Souza, explica que também hoje recomeça o transporte escolar. Das 39 linhas deste ano, 34 voltam a ter veículos nesta quarta-feira. Referente às outras cinco linhas, falta concluir a vistoria dos veículos, mas a tendência é que recomecem nos próximos dias.

Cláudio de Souza esclarece que o transporte respeitará protocolos de segurança contra o Coronavírus, ou seja, com menos estudantes por veículos e distanciamento entre as pessoas. Os veículos também vão fazer deslocamento, a partir de hoje, de alunos estaduais em Ijuí, pois o transporte é o mesmo.

Nas escolas estaduais, as aulas presenciais reiniciaram sexta-feira passada. Nas redes municipal e estadual o recomeço de atividades presenciais transcorre de forma escalonada. No caso de escolas municipais ijuienses, amanhã será a vez do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental e, sexta-feira, quarto e quinto anos. Já nas escolas estaduais da Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, hoje haverá reinício de aulas presenciais para sexto ao nono anos do Ensino Fundamental, além da EJA Fundamental.

A coordenadora de Educação, Eveline Eberle, frisa que cada turno de aula presencial tem três horas e a orientação é que professores utilizem o tempo que resta para postar conteúdos no sistema virtual para quem está com aulas em casa. Os temas precisam ser os mesmos, pois como há rodízio de alunos, ou seja, uma semana em aula presencial e outra em casa, todos os estudantes precisam saber os mesmos conteúdos. A sugestão é que os professores estaduais realizem pelo menos uma aula por semana de forma virtual para os alunos que estão em casa. Nos demais momentos, os estudantes com aulas remotas obtém os conteúdos postados nas plataformas digitais pelos professores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!