Busca rápidaX

Programa A União Faz a Vida destina recursos para mais de 150 projetos na região

8 de julho de 2018

Mais de 150 projetos pedagógicos de 24 escolas na região estão sendo viabilizados através Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido pela Sicredi das Culturas nos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Jóia e Coronel Bicaco. No total, são mais de R$ 30 mil em recursos investidos nestas iniciativas, que beneficiam 2.769 alunos e 315 professores.

A destinação destes recursos é definida através de reuniões realizadas pelo Comitê Gestor do Programa em cada município, que faz a avaliação destes projetos. Compostos por representantes de instituições como Sicredi das Culturas RS, secretarias municipais de Educação e outros órgãos, além da comunidade local, os Comitês têm o papel de debater sobre a destinação de recursos do Programa, de acordo com a necessidade e viabilidade de cada projeto.

Na Sicredi das Culturas RS, o Programa é um dos pilares da relação entre a cooperativa e a sociedade onde está inserida, alinhada ao princípio estratégico de apoiar o desenvolvimento dos associados e das comunidades onde atua. Além disso, os projetos realizados a partir do PUFV possuem o objetivo comum de transformar a realidade através da educação, incentivar a cooperação e o exercício da cidadania.

Através da metodologia proposta pelo Programa os próprios alunos são os protagonistas da sua aprendizagem, promovendo assim a interação entre os saberes da comunidade e os conhecimentos escolares, para o desenvolvimento, em conjunto, daquele local”, reforça a assessora de Relacionamento, Vanessa Goi Wender Heusner. No final do ano, os resultados dos projetos elaborados nas escolas são apresentados nas Mostras Pedagógicas do Programa A União Faz a Vida.

Compartilhar
  • 34
  •  
  •  
  •  
  •  
    34
    Shares
Fonte: Sicredi das Culturas

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!