Busca rápidaX

MANCHETES

Programa A União Faz a Vida: Sicredi das Culturas destina recursos para escolas da região

12 de julho de 2019

Desenvolvido pela Sicredi das Culturas RS/MG, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) destinou recentemente mais de R$ 34 mil em recursos para subsidiar projetos realizados em escolas de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Coronel Bicaco e Jóia.

No total, são 26 escolas beneficiadas que trabalham com a iniciativa, contemplando 2.794 alunos e 337 professores. As destinações foram realizadas no decorrer dos meses de maio, junho e julho, durante os encontros dos comitês gestores do PUFV, colegiado responsável pelo acompanhamento do programa em cada município.

“Acreditamos que destinar estes recursos é uma forma de viabilizar algumas ações que talvez não seriam possíveis sem a nossa contribuição. Além disso, também acreditamos nos benefícios do PUFV no cotidiano das escolas, bem como, nos resultados que percebemos nos alunos, uma vez que os projetos são desenvolvidos por ter uma metodologia de ensino ativa, que auxilia o professor a preparar seus planos de estudo com base no interesse dos estudantes”, ressalta a gerente de Relacionamento da cooperativa, Vanessa Goi Wender Heusner.

Em Jóia, por exemplo, a temática do esporte vem sendo trabalhada em um dos projetos desenvolvidos, envolvendo os alunos três vezes na semana, “os professores estão recebendo relatos de pais orgulhosos dos filhos, crianças que chegam nas suas casas e querem fazer atividades físicas. Situações como estas nos deixam muito honrados, pois desta forma sabemos que estamos contribuindo na formação cidadã destes alunos através de uma atuação conjunta com as escolas, instituições de extrema importância na sociedade atual”, finaliza.

Neste ano, o PUFV também envolveu professores, diretores e coordenadores pedagógicos em assessorias pedagógicas, momento em que estes profissionais são orientados para a construção das ações que serão desenvolvidas em cada projeto nas suas escolas. Além disso, vem realizando encontros de formação de gestores escolares, com a participação de diretoras, vice-diretoras, secretárias de educação, coordenadoras pedagógicas e coordenadoras locais do programa. A partir destas formações oportuniza aos profissionais escolares um olhar voltado para a gestão de pessoas.

Na próxima terça-feira, 16, no Salão de Atos da Unijuí (Campus Ijuí), a Sicredi das Culturas RS/MG irá realizar mais uma programação especialmente para os profissionais de educação que trabalham com o programa.

Trata-se da 6ª Edição do Fórum de Educação do Programa A União Faz a Vida. A palestra principal será ministrada pelo professor Doutor e Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, com o tema “A vida que vale a pena ser vivida”.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!