Busca rápidaX

Programa com juro zero abrange micro e pequenos empresários da região

21 de janeiro de 2022

Microempreendedores individuais e pequenos empresários poderão obter financiamento, através do governo estadual, com juro zero, por meio do programa Avançar no Desenvolvimento Econômico, lançado ontem pelo Executivo do Rio Grande do Sul.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, explicou que vão ser disponibilizados 100 milhões de reais na forma de subsídio de juros em operações de crédito. O programa vai viabilizar que até 600 milhões de reais sejam financiados pelo Badesul e BRDE, com juros pagos pelo Estado. O Sicredi vai ser um dos agentes financeiros credenciados para repassar os financiamentos.

Edson Brum disse que os interessados poderão procurar os bancos a partir do dia primeiro do próximo mês. Os limites por operação estarão sujeitos a análise de crédito e garantias. Microempreendedores Individuais poderão conseguir até 10 mil reais de financiamento, com 12 meses para amortização; microempresa, 30 mil, com 33 meses de amortização; e empresa de pequeno porte, até 100 mil reais, e também 33 meses de amortização.

Para todos, o prazo de carência vai ser de três meses. Por exemplo, o valor de 30 mil reais de financiamento, no final de 36 meses, o pagamento do empréstimo, com juro, ficaria entre 43 e 44 mil reais. Pelo programa Avançar no Desenvolvimento Econômico, vai ser necessário devolução apenas dos 30 mil reais. Empresários que aderirem ao programa Juro Zero também terão a oportunidade de receber consultoria e capacitações do Sebrae.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!