Busca rápidaX

MANCHETES

Programa da Unimed Noroeste é selecionado pela ANS entre projetos pilotos de atenção à saúde dos idosos

5 de agosto de 2016
NULL

O Programa de Atenção Integral à Saúde da Unimed Noroeste/RS está entre as 15 iniciativas selecionadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em todo País para ser acompanhada no Projeto Idoso Bem Cuidado, que propõe um modelo inovador de atenção aos idosos. A Cooperativa será acompanhada no “Grupo Azul”, juntamente com outros projetos pilotos, considerados mais completos e que atendem diferentes níveis do modelo: atenção primária, atenção hospitalar, cuidados de transição e navegador.

 

O Projeto é direcionado a instituições de saúde, desde operadoras de planos até prestadores de serviços do País. A implantação dos projetos será acompanhada pela ANS através de monitoramento de indicadores, oficinas e reuniões periódicas. “Assim como será um desafio, também é uma oportunidade, visto que estaremos construindo em conjunto com a ANS algo que posteriormente poderá ser utilizado como padrão nacional de mudanças no sistema de saúde relacionado ao idoso”, destaca a gerente Analice Koch, da área de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Cooperativa Médica.

 

Programa de Atenção à Saúde – A Unimed Noroeste/RS, através do Departamento de Medicina Preventiva, qualificou sua atuação através do Programa de Atenção Integral à Saúde. Duas das três linhas de cuidado estabelecidas pelo Programa são direcionadas a idosos: Gerenciamento de Doenças Crônicas e Gerenciamento de Casos Complexos.

 

Constituído de um conjunto de atividades planejadas e orientadas para a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças, o Programa vem estimulando cuidados necessários à melhora do quadro de saúde dos beneficiários. A iniciativa da Cooperativa busca assegurar o efetivo alcance dos resultados estabelecidos nos tratamentos, a partir de melhor entendimento do processo de saúde de cada paciente, maior adaptação à medicação e apoio constante para esclarecimento de dúvidas e reavaliações.  

 

Atividades em grupo, assistência domiciliar e monitoramento de casos fazem parte deste processo, desenvolvido por equipe multidisciplinar, composta médicos e profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia, que realizam atendimento conjunto, sem custo adicional ao plano de saúde do beneficiário atendido. As visitas domiciliares e os encontros com os Grupos Qualidade de Vida e de Diabéticos estão inseridos no Programa.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!