Busca rápidaX

Programa Doador Fiel beneficia 504 vidas no primeiro ano de implantação na Unimed Noroeste

26 de novembro de 2019

“O que possibilitou que eu estivesse aqui hoje, realmente, foi a doação de sangue e de plaquetas que eu recebi durante dois meses de internação. Não haveria medicação nenhuma que pudesse substituir. É algo que só se consegue com o amor do outro”, relata Daniela Lima, paciente que recebeu doação de sangue neste ano, após o diagnóstico de Leucemia.

Ela é uma entre as 504 pessoas beneficiadas com as doações de sangue realizadas através do Programa Doador Fiel, coordenado pelo Instituto Unimed/RS. A Unimed Noroeste/RS aderiu ao Programa em outubro de 2018 e apresentou os resultados obtidos neste primeiro ano, na segunda-feira, 25, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

A atividade reuniu funcionários que fazem doação, gerentes e pacientes que receberam sangue. Desde o início do Programa a cooperativa já soma 126 doações, as quais totalizaram 56,70 litros de sangue que beneficiaram 504 vidas. Para a gerente de Atenção à Saúde da Unimed Noroeste/RS, Analice Koch, é emocionante ver o amor e a empatia do grupo de voluntários.

“O programa contribui com a saúde e a qualidade de vida através da atitude de pessoas que praticam o bem. Ações como essa vêm ao encontro do Jeito de Cuidar Unimed e nos inspiram dia a dia”, destacou. “Doar sangue é um gesto muito sincero, porque você está fazendo o bem para outras pessoas e salvando vidas. Eu faço para ajudar mesmo. Acredito que gentileza gera gentileza”, comenta o funcionário da Unimed Noroeste/RS, Alison Luis Sassi.

Em países desenvolvidos, de 7 a 8% da população tem o hábito de doar sangue. No Brasil, esse número é bem menor, chegando a pouco mais de 1%. Conforme destaca a paciente Daniela Lima, o trabalho que a Unimed desenvolve com os funcionários, incentivando a doação de sangue, é muito importante para que o número de doadores aumente cada vez mais.

“Quando se enfrenta um problema de saúde, pessoas que não te conhecem conseguem te salvar. Passamos a repensar todos os nossos valores, valorizar o amanhecer, nosso trabalho, família, amigos”, acrescenta. O Programa é direcionado para colaboradores e cooperados do Sistema Unimed/RS. Interessados em fazer parte devem procurar o Setor de Gestão da Rede Prestadora da Unimed Noroeste/RS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unimed Noroeste/RS

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!