Busca rápidaX

Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho será lançado em Chiapetta e pretende incrementar plantio

5 de fevereiro de 2020

O Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho, o Pró-Milho/RS, a ser lançado sexta-feira,  07,em Chiapetta, deverá atuar para harmonizar a cadeia produtiva do cereal. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul, Ricardo Meneghetti, frisou que um dos principais objetivos é fazer o agricultor plantar mais milho e aumentar o lucro com o cereal.

O programa vai ter como um dos motes a irrigação, ou seja, financiamento para implantação deste sistema em lavouras. Ricardo Meneghetti destacou que o custeio para a irrigação segue vigente no governo gaúcho nos últimos anos, porém, não contou com muita procura porque em safras passadas as chuvas foram boas. No entanto, nesta safra, com a estiagem, é possível verificar a importância da irrigação.

“O produtor de milho é o mesmo produtor de soja”, disse Ricardo Meneghetti, ao argumentar que o acréscimo de área de milho está atrelado à melhoria de ganhos financeiros para o agricultor. O presidente da Apromilho observou que a soja tem um maior aspecto de commoditie internacional, situação que falta para o milho, por isso a diferença de lucro entre as culturas.

O decreto que institui o Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho vai acontecer durante a abertura da colheita do milho no Rio Grande do Sul, sexta-feira pela manhã, na sede da Chiapetta Empresa Agrícola, em Chiapetta.

Programação da abertura da colheita do milho:

06/02 – Salão Paroquial da IECLB
Avenida Ipiranga, nº852
19h30 – Abertura do evento
20h – Palestra “Armazenagem de Grãos”, com Ricardo Martins
21h – Palestra com DR. ALYSSON PAOLINELLI, “Perspectivas do Milho no
Brasil”
22h – Jantar por adesão

07/02 – Chiapeta Empresa Agrícola
Monte Alvão, interior do município
8h30 – Visita aos estandes dos apoiadores e unidades de armazenamento
11h – Ato solene de abertura da colheita do milho com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite e demais autoridades; e a Assinatura do Decreto que cria o Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho. Pró-Milho/RS
12h – Almoço

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!