Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Programações do Cavalo Crioulo serão atração na ExpoIjuí/Fenadi 2016

15 de setembro de 2016
Durante a programação da ExpoIjuí 2016, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí – NCCCI – promove 8 eventos para o público. Entre eles estão a 20ª Revisão Coletiva, 26ª Concentração de Machos para a Marca, 16ª Exposição Morfológica, 11ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, 5º Freio Jovem e Freio Proprietário e 15º Leilão “Marca Onze e Parceiros”.
 
Este ano a programação também contará com a 1ª edição da Campereada que, segundo Jaime Ghisleni, coordenador da Comissão de Cavalo Crioulo, é uma nova opção para os criadores e usuários de cavalos. “Esse é um evento tradicional para os criadores, mas nunca foi realizado na nossa programação. A atividade contará com 3 lotes de 10 bovinos, e representa uma prática muito executada pelos homens do campo”, ressalta.
 
A premiação do Cavalo Crioulo soma cerca de R$ 10.000,00 e tem aproximadamente 250 cavalos inscritos. Quarenta destes serão leiloados no 15º Leilão que acontece no primeiro dia de feira, no Pavilhão de Remates do Parque de Exposição, e contará com a transmissão do Canal Rural, a partir das 21h. As atividades do NCCCI acontecem de 6 a 9 de outubro e pretendem reunir um grande público em Ijuí, comemorando também os seus 15 anos no município. O julgamento e avaliações ficarão a cargo do Técnico Jorge Aginelo do Nascimento, juntamente com os júris João Luís Arísio, Luiz Antero Oliveira Peixoto e Fernando Guilherme Horts. Os ganhadores do evento, passarão para a próxima fase que se realizará em Esteio, a partir de 4 de novembro.

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!