Busca rápidaX


MANCHETES

Progresso Rural: Restrição de alimentos pela estiagem exige suplementação mineral em bovinos

10 de janeiro de 2022

Com a estiagem que assola a região de Ijuí, não apenas as culturas do período, por exemplo, soja e milho, mas também a bovinocultura de leite e corte sentem só reflexos negativos. Com menos pastagens e silagem de má qualidade, por conta de que o milho não apresenta bom desenvolvimento, os animais produzem menos leite e podem perder bastante peso, nesse último caso, os bovinos de corte.

Diante disso, é fundamental a suplementação alimentar com minerais, No entanto, segundo o Técnico Agrícola, Pablo Poletto, é preciso que os produtores tenham atenção com o tipo de animal a fim de identificar o produto ideal e a dose certa de minerais. Por exemplo, em caso de bovinos de leite é necessário saber a produção leiteira; se for gado de corte, então cuidar se é de cria, com terneiro ao pé ou engorda.

Pablo Poletto esclarece que a falta de suplementação alimentar pode causar demora muito grande na recuperação dos bovinos, consequentemente, com grande perda financeira. Ontem pela manhã, Poletto falou sobre o tema durante entrevista no programa Progresso Rural da RPI. O Progresso Rural vai ser reprisado no Companhia da Noite da RPI, a partir das 22 horas de hoje. Confira, abaixo, o programa na íntegra:

Fonte: Radio Progresso de Ijuí