Busca rápidaX

Projeto “A memória do músico Ijuiense” vai contar com espaço especial na Estação Cultura

25 de janeiro de 2020

A semana foi movimentada na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí. Segundo o titular da pasta, Sérgio Corrêa, foi concluído recentemente duas reformas no Ginásio Municipal Wilson Mânica. 520 novas cadeiras foram adquiridas, além da instalação do novo piso da quadra, que trouxe mais modernidade e, segundo o secretário, segue os últimos lançamentos do Brasil no que diz respeito ao melhor material para a prática do esporte.
O Ginásio Pedagógico, localizado ao lado da arquibancada do Poliesportivo também está com obras em ritmo acelerado. Além disso, recentemente foi encaminhado para processo licitatório junto a Copam a reforma de alguns setores da Praça da República.

Outra ação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo é um projeto que está em fase de desenvolvimento, e será implantado dentro da Estação de Cultura, denominado ‘A memória do músico Ijuiense’, local onde cada músico terá um espaço com foto e um pouco de sua história.

“Temos muitos músicos que já partiram e muitos outros que ainda fazem história no município, neste espaço, que será em uma sala separada, todos eles terão o direito de ter um pôster contando um pouco de sua trajetória, para guardar como uma lembrança tanto às famílias quanto à comunidade. Vai ser um local muito importante” destaca Sérgio Corrêa.

Também será encaminhado em breve para licitação, um projeto que prevê o aumento da linha férrea que passa por dentro da Estação Cultura.
Outra grande novidade anunciada pelo secretário Sérgio Corrêa é a implantação de 14 academias em Ijuí, sendo sete na área urbana e sete na área rural. Parte da verba para o projeto é oriunda do Deputado Federal Pompeo de Mattos, já outra metade do recurso será custeado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo Corrêa essa é a primeira vez que o legislativo ijuiense encaminha verba diretamente à Secretaria de Cultura.
Para finalizar, o secretário comenta que já está em fase de elaboração o edital do projeto ‘Cultura Ijuiense em destaque’, que vai destinar R$ 150 mil a pasta.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!