Busca rápidaX

MANCHETES

Projeto Muleke Modelo será retomado presencialmente quando crianças forem vacinadas

13 de janeiro de 2022

A paixão pelo esporte foi o que motivou a criação do Projeto Muleke Modelo, em Ijuí. A iniciativa, totalmente gratuita, oferece diversas oficinas esportivas e conta com cem alunos, que recebem também alimentação durante as atividades. O projeto foi criado por Taís e Graciela Bidinha, um casal entusiasta do esporte. 

Em entrevista à Rádio Progresso, Graciela disse que no início eram poucas oficinas ofertadas, no entanto, com o passar do tempo, diversos voluntários se somaram à iniciativa, promovendo aulas de boxe, capoeira e atletismo, além do futebol e da dança, ministrados desde o início. 

A voluntária Angelita Cardoso Feron, que trabalha com atletismo, disse que o projeto surgiu como um grande desafio. “Quando fui convidada pra participar do projeto Muleke Modelo, pra mim foi um grande desafio, trabalhar com crianças de vulnerabilidade social não seria fácil, teria que ter toda uma didática bem diferente do meu outro trabalho voluntário com a liga feminina do combate ao câncer, mas encarei o desafio e me apaixonei pelo trabalho lindo que a Graciela e Taisa Bidinha fazem com essas crianças, elas se entregam e ver o sorriso de cada criança te dá ânimo de segui em frente e agradecer tudo que temos e mesmo assim as vezes reclamamos”, pontuou.

A importância do projeto é evidenciada pelo sorriso no rosto dos pequenos. Graciela disse que o retorno que elas recebem, é maior do que o esforço empregado para que o projeto tenha andamento. “Muitas crianças chegam para as atividades sem comer, por isso é tão importante essa parceria com as empresas que fornecem o lanche, pois conseguimos oferecer uma refeição antes e depois dos treinos”, disse. 

Antes da pandemia, o projeto era desenvolvido no Ginásio do Bairro Modelo. Para o retorno, as responsáveis aguardam a vacinação das crianças. “Quando as crianças estiverem vacinadas, retomaremos as atividades presenciais”, disse Graciela. Outra novidade será o local, que provavelmente passa para o Ginásio Didático, ao lado do Ginásio Poliesportivo. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!