Busca rápidaX

Champs Elysees

Projeto não votado, presença da Acaisc e retorno de vereador: os destaques da sessão do Legislativo de Ijuí

30 de outubro de 2018

Durante a sessão semanal de ontem à noite da Câmara de Vereadores de Ijuí, o presidente Associação dos Credores, Amigos e Interessados no Soerguimento da Cotrijuí, Edson Burmann, participou do espaço destinado à tribuna popular.

Ele relatou as ações desenvolvidas pela Acaisc para viabilizar o soerguimento da Cotrijuí e apoio dos vereadores para que entrem em contato com deputados, pois hoje vai ser discutido, na Câmara dos Deputados, projeto que institui o Programa Especial de Regularização Tributária Social, o que pode beneficiar a Cotrijuí que passa por crise financeira.

O vereador Marcos Barriquello, PDT, propôs que seja marcada uma reunião a fim de buscar subsídios para elaborar um dossiê com informações daquilo que está sendo proposto pela Acaisc, para encaminhar a todos os deputados federais da bancada gaúcha.  

Por outro lado, o projeto da prefeitura que solicita autorização para repassar 50 mil reais à Unia das Etnias e Fenadi, teve aprovado pedido de vistas e segue em análise no Legislativo. Já o projeto para abertura de crédito especial de até 243 mil, 750 reais, à secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, foi aprovado.

Ainda na sessão de ontem da Câmara ijuiense, foi encaminhado ao Executivo anteprojeto de lei, do vereador César Busnello, do PSB, que sugere a autorização de uso de passeio público em bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para colocação de guarda-sóis, mesas e cadeiras.

O vereador Claudiomiro Pezzetta, do PDT, retornou aos trabalhos no Legislativo de Ijuí, ontem, após licença de três meses.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Câmara de Vereadores

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!