Busca rápidaX

MANCHETES

Projeto para implantação de parque eólico em Pejuçara tem andamento dentro do prazo

26 de julho de 2019

O vice-prefeito de Pejuçara, Marcos Villani, no exercício do cargo de prefeito, recebeu, ontem, 25, os sócios proprietários da empresa Cauduro, estudos, projetos e consultoria Ltda, responsáveis pela condução do estudo para implantação de um parque de captação de energia eólica no município. De acordo com Marcelo Fernandes Cauduro a visita já havia sido agendada há duas semanas com o prefeito Eduardo Buzzatti que devido a compromissos particulares não pode estar presente no encontro.

Ao prefeito em exercício Marcos Villani os empresários repassaram informações sobre o andamento dos estudos e do projeto para a implantação das torres de captação da energia gerada pelos ventos. Marcelo contou que o georreferenciamento de todas as áreas foi finalizado e que o próximo passo agora é o seu cadastramento junto ao instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra).

A partir do cadastramento, segundo Marcelo Cauduro se dará inicio aos estudos ambientais que é a última etapa do projeto de implantação do parque de energia eólica. “Nossa projeção é de que nos próximos três meses este trabalho seja concluído e assim avancemos etapas”, disse Marcelo.

“É um projeto muito interessando do ponto de vista econômico para o município de Pejuçara. O investimento privado a ser feito certamente fomentará nosso comércio, indústria e serviços locais, e por conseguinte gerará incremento no retorno de ICMS para os cofres municipais”, disse Marcos Villani.

Leia Também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/pejucara_entra_no_mapa_de_producao_de_energia_eolica_do

Outra informação positiva, segundo o que o empresário disse ao prefeito em exercício, é que já há interessados na compra da energia a ser gerada pelas torres, assim como também empresas interessadas em construir o parque eólico para captação desta energia.

“Já temos mais de 2.465 hectares contratados sendo 80% desta área em Pejuçara e outros 20% em Cruz Alta”, frisou, ressaltando que a empresa registra o interesse de outros produtores da região em disponibilizar mais área para realização do projeto de captação e que há o interesse da Cauduro estudos, projetos e consultoria Ltda em abrir negociação para novas contratações.

“Se confirmarmos os novos parceiros poderemos ter uma área superior a três mil hectares para a implantação das torres de captação de energia eólica, o que é uma notícia altamente positiva e animadora”, destacou. Também participaram da reunião o sócio administrador da organização Flávio Antonio Cauduro e o oficial administrativo da prefeitura de Pejuçara Valdeci Villani.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!