Busca rápidaX

Projetos de georreferenciamento e compra de área da Acata não são votados pelo Legislativo de Ijuí

26 de junho de 2018

O projeto da prefeitura de Ijuí que solicita autorização para contratar financiamento no Banco do Brasil de 4 milhões de reais, a fim de implantar programa de georreferenciamento, vai ficar mais um mês na Câmara de Vereadores.

A matéria estava em pauta para votação na sessão semanal de ontem à noite, 25, porém foi aprovado pedido de vistas a partir de solicitação do vereador Darci Pretto, do PDT. O programa visa mapear os imóveis e a área ambiental de Ijuí.

Já o projeto que autoriza o município comprar a área onde atualmente está instalada a Acata – Associação de Catadores – no bairro Luiz Fogliatto, também teve aprovado pedido de vistas e não foi votado ontem. A solicitação de vistas foi do vereador João Monteiro, do PDT.

Por outro lado, os vereadores ijuienses aprovaram contratação emergencial de um zootecnista, a fim de atuar no Imeab. Ainda houve aprovação de matéria que autoriza abertura de crédito especial no Executivo até o valor de 221 mil reais.

O diretor executivo do Lar da Criança Henrique Liebich, Leandro César Correa, e o coordenador, Diego Rodrigo da Silva, usaram o espaço da tribuna popular para apresentar o Núcleo Social de Ijuí, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela instituição. Além disso, falaram das ações sociais previstas para serem desenvolvidas futuramente. Da mesma forma, solicitaram o apoio político do Poder Legislativo com relação a manutenção do trabalho realizado.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!