Busca rápidaX


MANCHETES

Projetos sobre reajuste de servidores em Ajuricaba são apresentados no Legislativo

17 de dezembro de 2019

O Legislativo de Ajuricaba realizou sessão ordinária ontem à noite. Baixou para a comissão de Constituição e Justiça projetos sobre revisão geral anual dos salários dos funcionários municipais, também para reajuste aos proventos e às pensões dos aposentados e pensionistas, dos Conselheiros Tutelares, aumento para subsídios do prefeito, vice, vereadores e secretários municipais.

Na sessão de ontem da Câmara ajuricabense foi para a mencionada comissão matéria que altera lei a fim de atualizar o valor do padrão referencial do magistério municipal e projeto que atualiza os tributos municipais.

Ainda ficou na comissão de Constituição e Justiça matéria que define desconto para pagamento, em cota única, dos impostos e taxas em 2020, também projeto que altera legislação do programa de alimentação dos servidores e projeto que muda a lei sobre os quadros de cargos e funções públicas do município.

Da mesma forma, foi para a CCJ da Câmara de Ajuricaba matéria que autoriza a prefeitura conceder bens móveis para a Apae. Por outro lado, foi aprovado o orçamento municipal para o ano que vem. Além disso, na sessão de ontem do Legislativo de Ajuricaba foram encaminhados, para a prefeitura, pedidos para continuidade do recapeamento em ruas da cidade, instalação de uma unidade de Procon, equipamentos para a Associação Rede de Água da Linha 14, encascalhamento na Linha Seca e compra de área industrial.

Ainda encaminhadas indicações para repasse ao CTG Gaspar da Silveira Martins e para o hospitalar de Ajuricaba, além de compra de área para construção de um estádio municipal de futebol. Na sessão de ontem à noite, a Câmara ajuricabense aproveitou para eleger a direção ao próximo ano.

Foi vencedora a chapa 1, que obteve cinco votos, contra quatro da chapa 2. Para presidente foi eleito o vereador Jardel Fernandes; vice, Jair Antunes de Souza; secretário, Adelar Prauchner; e segunda secretária, Ivone Cervi.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí