Busca rápidaX

MANCHETES

Proposta do curso de Medicina na Unijuí é homologada pelo MEC

31 de janeiro de 2018

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SESu do Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira, 31, no Diário Oficial da União, o resultado final do edital do curso de Medicina, em que homologou a Fidene/Unijuí como primeira classificada, conforme as duas etapas anteriores. Os próximos passos são a Fidene apresentar a documentação do Curso em Brasília.

Posteriormente, haverá visita in loco, a ser realizada por especialistas à Unijuí e ao município de Ijuí, momento em que será avaliada a infraestrutura, o corpo docente, a proposta pedagógica do curso e os espaços de prática no município e hospitais. Após esta visita será publicada no Diário Oficial a Portaria de Autorização para a oferta do curso, sendo possível a realização do processo seletivo Vestibular. 

A professora, Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, destaca que, conforme prevê o projeto, serão ofertadas inicialmente 50 vagas para o curso, sendo duas entradas no curso, cujo vestibular ainda não tem data definida, com 20% de vagas ofertadas pelo ProUni. "A partir deste resultado, continuamos a trabalhar na preparação da Instituição para a visita in loco, momento que teremos a oportunidade de apresentar a Unijuí, com toda a sua estrutura física e funcional, especialmente no que diz respeito ao corpo docente, espaços e laboratórios de ensino, além da biblioteca. Concomitante, também estaremos trabalhando pela formação docente para a implantação do curso tão logo tenhamos a autorização publicada no Diário Oficial." 
 

Como o projeto do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário da Unijuí, a Universidade se prepara a fim de ofertar o curso. Já está garantida toda a estrutura necessária para os dois primeiros anos de formação, de um total de seis anos. A Universidade projeta investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios para as atividades a serem desenvolvidas no terceiro e quarto ano. Para os dois últimos anos do curso, os estudantes utilizarão a estrutura do Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Caridade de Panambi, com quem a Unijuí possui convênios firmados. 
 

A reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, observa que este resultado materializa a caminhada da Universidade em busca do curso de Medicina e reforça o trabalho da Instituição, da comunidade e dos parceiros da Unijuí no Projeto. “A Unijuí agradece o apoio que teve de entidades, lideranças e da comunidade regional na busca do curso de Medicina. A Instituição, como em todos os 60 anos de história, trabalha arduamente pelo desenvolvimento regional, tendo formado mais de 40 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora divide esta grande conquista com toda a comunidade regional”, avalia.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!