Busca rápidaX

Proprietários de quadras esportivas pedem a retomada das atividades em Ijuí

11 de setembro de 2020
Foto; Arena Herval Jackson Lemos

O setor que envolve as quadras esportivas de Ijuí busca, através de protocolos pré-estabelecidos, uma retomada gradual de suas atividades.  Este foi o tema central do debate promovido pela Rádio Progresso na manhã desta Sexta Feira (11).  Jackson Lemos, proprietário de uma quadra esportiva, disse que este setor está totalmente paralisado há seis meses e que, neste momento, entende que uma volta é importante. “Funcionários já foram desligados e não temos mais como absorver os custos de uma estrutura totalmente paralisada”, afirmou.

Ele citou que os protocolos são firmes, e os empresários seriam os próprios agentes fiscalizadores das ações voltadas ao esporte. Aferição de temperatura e oxigênio dos jogadores, além de uma limpeza técnica na área utilizada, são apenas algumas ferramentas propostas pelos empresários na busca dessa retomada. “Estamos preparados para seguir todos os protocolos exigidos. A nossa ideia é abrir apenas a quadra, sem espaços de confraternizações após os jogos”, disse Jackson. 

Por outro lado, o Secretário Adjunto de Esportes da Prefeitura de Ijuí Rogério Durks disse que o comitê que analisa as questões da COVID-19 na cidade deve ampliar essa discussão. Segundo ele, não há nenhum membro neste comitê que seja voltado totalmente ao esporte, o que deixa a discussão atrasada no âmbito municipal. “Tenho cobrado internamente para que eu possa levar as questões das práticas esportivas neste comitê, porém, até agora, não fui chamado para nenhuma reunião”, ressaltou. 

Durks salienta que a grande parte das pessoas que sofrem com o novo Coronavírus não sedentários, obesos e que não praticam nenhuma atividade física. “Não podemos cobrar apenas do prefeito a melhora na saúde. Muitos que hoje estão internados ou passam por problemas de saúde, nunca se alertaram para a prevenção de doenças”, afirmou Durks. Pensando nisso, segundo ele, a liberação de alguns setores é primordial.

Por parte da Prefeitura de Ijuí não existe nenhuma decisão tomada sobre uma possível reabertura dessas quadras esportivas. Diante disso, todas as atividades do esporte amador permanecem canceladas devido à pandemia, sem uma data definida para a retomada dessas atividades. Em recente entrevista à Rádio Progresso o Prefeito Valdir Heck falou sobre o tema. Segundo o Prefeito essas determinações devem ser orientadas pelo Governo do Estado, que hoje, veta a abertura dessas atividades. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!