Busca rápidaX

MANCHETES

Provas do concurso público de Ijuí terão medidas de segurança contra a Covid-19

29 de setembro de 2020

Com a definição das novas datas das provas teórico-objetiva do concurso público da prefeitura de Ijuí, dias 5 e 6 de dezembro deste ano, a empresa Legalle Concursos e a comissão responsável pelo certame passam a organizar os protocolos de segurança, em razão da Covid-19.

Durante entrevista nesta manhã na RPI, o coordenador da comissão do concurso, Eleandro Lizot, disse que é preciso garantir proteção aos candidatos e fiscais, esses últimos, que vão trabalhar nos dias das provas.

Haverá distanciamento entre os candidatos e também existe perspectiva de disponibilização de álcool gel, além da exigência do uso de máscara. Eleandro Lizot comentou que as salas para as provas deverão ter espaço bastante amplo e menor número de candidatos por local, justamente por conta da pandemia.

Os locais das provas ainda não foram definidos e, por isso tudo, a tendência é até de utilizar ginásios e auditórios. As provas do concurso da prefeitura de Ijuí deveriam ter sido realizadas em março passado, mas foram suspensas devido à Covid-19.

Ontem à tarde foram divulgadas as novas datas, ou seja, 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo. As inscrições foram encerradas em 11 de fevereiro deste ano. Estão inscritos mais de oito mil candidatos. O cargo de Assessor Administrativo possui o maior número de inscritos. Pela manhã as provas vão ser aplicadas com início às 9 horas e à tarde às 14 e 30.

As provas foram divididas por turno. No mesmo endereço eletrônico está disponível o edital do concurso da prefeitura ijuiense. Apenas no dia 6 de dezembro, à tarde, haverá provas para um único cargo, ou seja, de Assessor Administrativo, visto o grande número de inscritos.

Os locais das provas deverão ser divulgados para os candidatos a partir de novembro. Eleandro Lizot esclarece que estão aptos a participar do concurso público de Ijuí quem teve a inscrição homologada no início deste ano, ou seja, não haverá novo período para cadastro ou recurso.

Confira os turnos das provas:

No dia 5, sábado, as provas serão realizadas de acordo com os seguintes turnos: manhã e tarde. No turno da manhã serão aplicadas as provas para os cargos: Assistente Social, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Plantonista, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Obras e Infraestrutura, Geólogo, Médico Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico Geral Comunitário, Médico Gineco-Obstetra, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Nutricionista, Professor de Ciências, Professor de Língua Inglesa, Professor de Matemática, Professor de Música e Tesoureiro.

No turno da tarde serão aplicadas as provas para os cargos: Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de Serviços de Saúde, Orientador Social, Serviçal, Técnico de Informática, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Topografia.

No dia 6, domingo, as provas serão realizadas de acordo com os seguintes turnos: manhã e tarde. No turno da manhã serão aplicadas as provas para os cargos: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Vigilância em Saúde, Atendente Plantonista, Instrutor da Banda Marcial, Motorista Plantonista, Músico Modalidade Clarinete Sib, Músico Modalidade Percussão, Músico Modalidade Saxofone Barítono, Músico Modalidade Trompete em Sib, Operador de Máquina, Pedreiro, Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil, Psicólogo e Telefonista.

No turno da tarde serão aplicadas as provas para o cargo: Assessor Administrativo. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!