Busca rápidaX


Psicopedagoga orienta sobre formas de distração de crianças em tempos de Coronavírus

25 de março de 2020

Em meio a pandemia do coronavírus, que vem obrigando muita gente a ficar em casa, existe a preocupação sobre como ocupar o tempo para que a mente não entre em desespero. A aflição é ainda maior quando se trata das crianças. Com as aulas paralisadas, os pais precisam encontrar formas de entretê-los dentro de casa.

Para falar sobre isso, a RPI ouviu nesta manhã a psicopedagoga, professora Liége Sanmartim, que deu dicas sobre o que fazer para aproveitar o tempo em casa, da melhor maneira possível. Segundo a educadora, neste momento é fundamental criar atividades que envolvam pais e filhos, como por exemplo, jogos e filmes educativos.
Além, disso, é importante resgatar brincadeiras de antigamente. Inovar e usar a criatividade são pontos fundamentais para um melhor aproveitamento do tempo. Outra questão que a educadora pontua é sobre a atenção que os pais devem ter quanto ao uso de celulares, tablets e computadores. “É preciso monitorar, estarem sempre atentos ao que as crianças estão acessando” enfatiza.

Além disso, a pedagoga afirma que é muito importante que os pais contem às crianças sobre o atual momento que estamos passando, mas, sem criar pânico. “Elas devem ter conhecimento de que existe um vírus perigoso circulando, porém, é preciso contar isso de forma calma, sem causar tanto medo, para que elas compreendam que esse é o motivo pelo qual não podem sair para brincar”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí