Busca rápidaX

MANCHETES

Quem eram os sete ijuienses que morreram no incêndio da Boate Kiss

1 de dezembro de 2021

Começa nesta quarta-feira o julgamento de quatro réus no caso da boate Kiss. A Rádio Progresso acompanha ao vivo o tribunal do júri direto do Foro Central de Porto Alegre. A tragédia com maior número de vítimas no Rio Grande do Sul ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e foi provocada pela após integrantes da banda Gurizada Fandangueira usarem artefato pirotécnico em ambiente fechado e pelo fato de haver aglomeração de público além da capacidade prevista no local.

Serão julgados Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, 38 anos, era um dos sócios da boate; Mauro Lodeiro Hoffmann, 56 anos, era outro sócio da Boate Kiss; Marcelo de Jesus dos Santos, 41 anos, músico da banda Gurizada Fandangueira e Luciano Augusto Bonilha Leão, 44 anos, era produtor musical e auxiliar de palco da banda.

RELEMBRE

Em 28 de janeiro de 2013 os corpos das sete vítimas foram velados em Ijuí. Amigos e familiares se despediram de Fernanda de Lima Malheiros, Allana Willers, Linccon Turcato Carabadgialle e Thiago Amaro Cechinatto no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Segundo informações, eles seriam ex-alunos da escola. O corpo de Helena Poletto Dambros foi velado na capela da Funerária Ijuiense. Marcos Rigoli e de Robson Van Der Ham, ambos da banda “Pimenta e seus Comparsas”, foram sepultados no cemitério Jardim. Eles foram velados na Câmara de Vereadores de Ijuí.

QUEM ERAM OS IJUIENSES QUE MORRERAM NA TRAGÉDIA

Fernanda de Lima Malheiros, 18 anos, nascida em Ijuí, morava em Santa Maria, filha de Jorge Luis Brandão Malheiros e Tânia de Lima Malheiros, irmã de João Malheiros. Estudava o 1° semestre de  Agronomia na UFSM.

Allana Willers, 18 anos, era estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria e tinha um blog de moda chamado Cool-closet. Ela se formaria em 2016.

Lincon Turcato Carabagiale, 21 anos, estudava meteorologia na UFSM. Estava no 8º semestre e era natural de Ijuí.

Tiago Amaro Cechinatto, 19 anos, natural de Ijuí. Estudava Agronomia na UFSM, e cursou o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí. Morava com a irmã farmacêutica desde 2011 e namorava Allana Willers que também morreu na tragédia.

Helena Poletto Dambrós, 20 anos, natural de Dom Pedrito, era estudante do 3º semestre de Veterinária da UFSM. A família vive em Ijuí.
Tinha ido a festa com o namorado Ângelo Nicoloso Aita, 24 anos, que também morreu na tragédia.

Marcos André Rigoli, 37 anos, natural de Ijuí e era baterista da banda Pimenta & Seus Comparsas, que fez show na boate Kiss antes do incêndio.

Robson Van Der Ham, 31 anos – baixista da banda Pimenta & Seus Comparsas.

 

Fernanda de Lima Malheiros

Allana Willers

Lincon Turcato Carabagiale

Tiago Amaro Cechinatto

Helena Poletto Dambrós

Marcos André Rigoli

Robson Van Der Ham

 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!