Busca rápidaX

MANCHETES

Radiologistas do Hospital Unimed Noroeste/RS ministram módulos em evento de imagenologia

1 de setembro de 2016
O Hospital Unimed Noroeste/RS esteve representado no 1º Simpósio Rio-Grandino de Imagenologia pelos radiologistas Guilherme Galante Heuser e Henrique Galante Heuser, que atuam no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O evento ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) na semana passada, promovido pela Faculdade de Medicina, reunindo mais de 270 expectadores inscritos, entre acadêmicos de Medicina, médicos residentes e professores.

Os dois profissionais atuaram como palestrantes em diferentes módulos relacionados aos princípios da Radiologia, urgência e emergência, Medicina Interna, bem como Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria. Henrique Heuser ministrou os temas: “Avaliação radiológica do abdome agudo”, “O papel da Radiologia na avaliação da pancreatite”, “Lesões hipervasculares benignas do fígado” e “Hands-on Medicina Interna”.

Já Guilherme Heuser abordou conteúdos sobre: “Raio-X de tórax no ambiente hospitalar”, “Exames de imagem na emergência”, “Exames de alta complexidade em cardiologia: Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética Cardíaca”, “Hands-on MSK” e “Hands-on radiologia torácica”. Outro tema apresentado pelo médico foi “Histerossalpingografia Virtual – o que é isso?”, técnica realizada através de Tomógrafo Computadorizado, que possibilita a pesquisa das causas da infertilidade feminina, permitindo diagnóstico das alterações morfológicas da cavidade uterina e da obstrução das trompas.

Guilherme Heuser, nomeado também diretor médico do Simpósio, destaca que receber o convite pela diretora da Faculdade para participar de um evento universitário consiste em “reconhecimento do meio acadêmico de que está sendo prestado um serviço de excelência no Hospital Unimed”. Objetivando agregar conhecimentos referentes à imagenologia, o evento, que contou também com minicursos, orientou quanto ao requerimento de exames de imagem e sua correta interpretação, fato evidenciado pelo radiologista Henrique Heuser com relação a importância do pedido e do embasamento clínico para sua solicitação.

O evento foi promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (Famed Furg) e Associação Turma Médica 2019 (ATM 2019) de acadêmicos daquela instituição. O 1º Simpósio Rio-Grandino de Imagenologia ocorreu de 25 a 27 de agosto, em Rio Grande.
 
 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!