Busca rápidaX

MANCHETES

Rafael Rodrigues completa 15 anos trabalhando na base do São Luiz

5 de fevereiro de 2021

Nesta sexta-feira(05), o treinador, Rafael Rodrigues, completa 15 anos trabalhando nas Categorias de Base do Esporte Clube São Luiz.

Rafael começou em fevereiro de 2006 a convite do Coordenador das Categorias de Base, Adílson dos Reis. Iniciou como auxiliar técnico no Sub-13 e auxiliar na preparação física da categoria Sub-15. Em 2007 passou a ser o preparador físico da categoria Sub-17, que na temporada citada disputou o estadual da categoria. Nos dois anos seguintes seguiu como preparador físico do sub-17 e auxiliar técnico das categorias sub-11 e sub-13.

Em 2008, o sub-17 obteve uma excelente campanha na competição estadual chegando as quartas de final.

O treinador ainda teve a oportunidade de trabalhar com atletas como o lateral esquerdo, Sander, atualmente no Sport Recife; Fabiano Leismann que tem passagens por Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Boa Vista(Portugal) e atualmente joga na Turquia. Ricardo Thalheimer, atualmente no Aimoré e que possui passagens pelo próprio São Luiz, Avaí, CRB e Ypiranga.

Na temporada 2010, Rafael Rodrigues criou a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz passou a ser o treinador da categoria. Logo obtém bons resultados em competições e revelações de atletas como Mônica Böhm, com passagem pelo Rubro e passou a integrar a equipe do Kinderman de Santa Catarina e logo chegou na Seleção Brasileira da categoria sub-17, onde em 2012 disputou a Copa do mundo, realizada no Azerbaijão. Outras atletas com destaque foram Laura Kettenhuber Gieseler, com passagens pela Chapecoense e Iranduba; Bruna Meggolaro que atualmente defende a equipe da Chapecoense e Isadora Moraes atualmente na equipe da ADERGS Tapejara.

Em 2011 o treinador tem a oportunidade de participar do projeto França, no qual como preparador físico fez parte da delegação sub-15 do Esporte Clube São Luiz que disputou uma competição na cidade de Nantes, na França.

Já em 2013 integrou novamente a delegação sub-15 do Rubro que disputou uma competição na cidade de Pordenone, na Itália.

No ano de 2014 assume a categoria sub-11 masculina na qual encontra-se até hoje, conciliando juntamente com as categorias sub-11, 13, 15 e 17 feminina.

Ao longo destes 15 anos tive muitas experiências no futebol de base. Agradeço ao clube pela oportunidade em desenvolver o meu trabalho, e ano a ano busco uma melhor capacitação e qualificação para desenvolver da melhor forma o meu trabalho junto ao Esporte Clube São Luiz“, destacou Rafael Rodrigues.

Este ano apesar da pandemia da covid-19 o treinador permanece no clube, onde já tem elaborado todo o calendário de atividades aguardando apenas para ser desenvolvido.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!