Busca rápidaX

Reaparecimento de casos de sarampo no Brasil motiva procura por vacinas em Ijuí

12 de julho de 2018
Foto: www.tuasaude.com

Os casos de sarampo registrados no momento no Brasil, levam muitas pessoas a procurar vacinação em ambulatórios de Ijuí. Segundo a responsável pelo setor de imunização da secretaria municipal da Saúde, Salester Ruver, também existem muitos telefonemas para saber se há o medicamento. Além disso, algumas pessoas comparecem nos postos de saúde a fim de verificar se na carteira de vacina existe registro de imunização contra o sarampo.

Salester Ruver lembra que quando a criança completa um ano de vida toma a primeira dose e a segunda com um ano e três meses. Demais pessoas podem tomar duas doses até os 29 anos. Entre 30 e 49 anos é aplicada uma dose e a partir dos 50 anos, geralmente, não ocorre vacinação contra o sarampo. Porém, na dúvida, conforme Salester Ruver, a pessoa pode se imunizar, mesmo que já tenha se vacinado.

A orientação é de imunização especialmente para quem vai viajar para regiões brasileiras com casos de sarampo, por exemplo, Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio Grande do Sul houve confirmação de oito casos da doença. A ocorrência mais próxima foi em São Luiz Gonzaga, de uma pessoa que viajou para a Europa, portanto, caso importado.

Compartilhar
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!