Busca rápidaX

Recuperado do coronavírus, goleiro Lúcio do São Luiz fala sobre a doença

16 de julho de 2020

Titular do São Luiz na primeira parte do campeonato gaúcho, o goleiro Lúcio, testou positivo para o coronavírus na reapresentação do clube para a retomada do estadual. O arqueiro ficou em isolamento durante 17 dias e relatou para a reportagem como imagina que possa ter sido infectado. “Fui surpreendido com o teste positivo da covid-19. Enquanto estava em São Paulo durante a paralisação, realizei um teste e deu negativo e chegando aqui em Ijuí fui surpreendido. E vindo de São Paulo para cá, parei em dois lugares para abastecer e também para me alimentar, pode ter sido neste curto espaço de tempo, nessas 16 horas de viagem, acabei contraindo o vírus, foram 17 dias de isolamento, o clube me deu todo suporte, com medicação, isolamento absoluto e graças a Deus estou curado e sem perigo também de passar para outra pessoa”.

O goleiro também relatou que dois membros da sua família foram infectados, inclusive um bebê de apenas 9 meses. “Pelo que procurei saber, a reação que ela causa no corpo, é como se fosse uma pneumonia e dependendo da pessoa, a situação, a doença acaba levando muitas pessoas a óbito como acabou acontecendo. Quando soube que estava infectado, fiquei muito apreensivo, preocupado, por que o pessoal da minha família também acabou contraindo o vírus, caso do meu pai, sobrinho de 9 meses também foi infectado e graças a Deus estão todos bem, temos que ter um olhar bastante cauteloso por que não é uma doença fácil de lidar e atribui o fato de ficar isolado e o psicológico acaba afetando, mas comigo fiquei bem, minha preocupação era justamente com membros da minha família e amigos ligados a mim que acabaram contraindo também, mas hoje graças a Deus estão todos bem, mas é uma doença que causa um pânico muito grande”.

Por fim, Lúcio afirma que se sente bem, está apto para voltar a jogar e projeta a retomada do gauchão, prevista para a semana que vem. “Procurei manter uma conduta de treinos diários para quando retornasse, estar em condições e encurtar caminho, procurei me alimentar bem neste período, estou muito bem, me sinto bem, treinei com o grupo, estou a disposição do treinador para essa retomada do campeonato gaúcho e juntamente com meus companheiros, esperamos que semana que vem possamos realizar a bons jogos”, finalizou o arqueiro Rubro.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Lucas Dornelles/ECSL