Busca rápidaX

Rede estadual de ensino vai disponibilizar nova e moderna plataforma para aulas online

10 de junho de 2020

Professores e alunos da rede estadual de ensino contam com uma nova plataforma online para aulas remotas no período de pandemia. O Google Classroom vai proporcionar uma sala de aula virtual com diversos recursos à disposição de educadores e educandos, como chamadas de vídeo, apresentações interativas, exibição de aulas síncronas e assíncronas, inclusive pátio e recreio virtual para estudantes.

Segundo o titular da 36ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Ijuí, Cláudio da Cruz de Souza, desde o dia 01 de junho os professores estão em fase de ambientação, e a partir da próxima segunda-feira (15) começa a segunda etapa, que consiste numa formação de cerca de 30 dias aos professores, quando serão repassadas informações sobre como trabalhar na plataforma.

Atualmente os alunos da rede estadual de ensino estão com aulas programadas, desenvolvendo em casa as atividades que recebem. No próximo dia 15 inicia o período de revisão para saber como está o andamento do conteúdo recebido desde o dia 18 de fevereiro, quando começou a mudança das aulas presenciais para online. As aulas na nova plataforma “Classroom” iniciam efetivamente no dia 29 de junho, já com nova matriz curricular.

Segundo Cláudio de Souza, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação tem dado toda orientação e sustentação para que as escolas possam obter êxito com a nova plataforma. Além disso, foi disponibilizado um tutorial, mostrando um passo a passo de como utilizá-la.
O coordenador avalia como positivo os resultados alcançados até agora, depois que a educação precisou se reinventar e migrar para a modalidade online.
Segundo ele, cerca de 80% dos professores já estão cadastrados na nova plataforma. Alguns encontram dificuldades no acesso, como os que moram no interior, por exemplo, mas tudo está transcorrendo de forma muito positiva.
Já com relação aos alunos, a Coordenadora está desenvolvendo um levantamento junto as escolas para saber como está o acesso, porém, segundo ele, o retorno tem sido positivo, na medida em que algumas instituições de educação já estão com 100% dos alunos cadastrados e inseridos na plataforma.

Confira detalhes sobre o funcionamento da nova plataforma: 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí