Busca rápidaX

MANCHETES

Reformas no 19 de Outubro: entrevista com Sadi Pereira

4 de julho de 2017
O Esporte Clube São Luiz deu início nesta semana a reforma no gramado do Estádio 19 de Outubro. Uma retroescavadeira trabalha no local desde segunda-feira, 03, abrindo as valas que conterão os tubos de drenagem. Sadi Pereira, vice-presidente de Patrimônio do clube, destacou que, finalizada a instalação dos drenos, grama será totalmente substituída pela tipo Bermuda.

“Essa grama que temos ela é dominante.  Então temos que eliminar toda ela (…) Como vai ter dreno, vamos ter que instalar irrigação. Se não, no verão, isso aqui vai secar”.

Conforme Sadi Pereira, o plantio da grama deve estar pronto até o final de setembro. O custo deve girar em torno de 150 a 180 mil reais. Para baixar o custo, o dirigente conclama a comunidade e o empresariado local a colaborar.

“Quem quiser ajudar, venha falar conosco, com a diretoria”.

A prioridade é deixar o gramado pronto para o Gauchão. Mas, se sobrar verba, a ideia é investir também na estrutura do Estádio, como pintura e vestiários. Contudo, por conta da Copa do Mundo na Rússia, em 2018, o campeonato estadual deve ser antecipado. Desse modo, Sadi Pereira projeta que o 19 de Outubro não estará 100% finalizado para receber a pré-temporada.

ENTREVISTA COMPLETA COM SADI PEREIRA

 

O trabalho no céspede da baixada contou com a ajuda dum time amador do vizinho município de Cruz Alta. Integrantes da Associação Grande Boa Parada colaboraram com a retirada de leivas de grama. Adir Pretto, que também é vereador em Cruz Alta, explicou que o presidente do Boa Parada, Pedro Ribeiro, entrou em contato com o clube ijuiense. Como parte da grama se perderia, a equipe amadora se propôs a ajudar no trabalho, visto que seu local de jogos na vizinha cidade não possui gramado.

“Certamente vai uma marca de grandes histórias desse gramado para Cruz Alta. Esperamos que essa marca ajude o Boa Parada a ser um baita time no futuro”, disse ele.

Adir afirmou também que, quando o campo do Boa Parada estiver em condições de receber jogos, o São Luiz será convidado a realizar o primeiro jogo no local.

“O time poderá pisar novamente no gramado onde grandes glórias foram conquistadas. Ficamos muito felizes com o retorno do São Luiz à primeira divisão e pode contar com certeza com o apoio da comunidade cruz-altense”.

ENTREVISTA COM ADIR PRETTO

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!