Busca rápidaX

Região das Missões adota medidas para conter a Covid; região de Ijuí acompanha a evolução de casos

19 de janeiro de 2022
Imagem ilustrativa.

O Comitê Científico Regional de Enfrentamento à Covid da Associação dos Municípios das Missões definiu recomendações para todos os municípios de abrangência, visto o aumento dos casos da doença. Ficou estabelecido a manutenção do uso de máscara e distanciamento social. Ainda haverá rigorosa fiscalização para garantir que as pessoas positivadas para Coronavírus permaneçam em isolamento.

O Comitê recomenda que seja solicitado o passaporte vacinal na entrada de locais de grande circulação de pessoas. Além disso, até o próximo dia 26 está proibida a utilização de pista de dança em estabelecimentos. Em missas e serviços religiosos, eventos, bares e similares é preciso distanciamento de dois metros entre as pessoas. Clientes devem permanecer sentados durante o consumo de alimentos ou bebidas. No município de Eugênio de Castro, até o dia 31 deste mês estão cancelados todos os eventos.

Já na área de abrangência da Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, o Comitê de Enfrentamento à Covid frisa que mesmo com grande aumento de casos da doença, há acréscimo pequeno no número de internações clínicas e até redução de pacientes com Coronavírus em UTI. Não há perspectiva de emissão de novo decreto na região de Ijuí de forma coletiva entre municípios, até porque não existe pressão sobre os hospitais.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!