Busca rápidaX

Região das Missões aprova novo plano de ação contra a Covid

27 de janeiro de 2022

A região Covid das Missões, através da Associação dos Municípios das Missões, aprovou, ontem, o plano de ação para tentar conter o avanço da Covid, pois a região recebeu Alerta do governo gaúcho, referente ao sistema 3As de monitoramento da pandemia. O planejamento vai ser encaminhado para o Estado.

A região das Missões definiu manter rigorosa fiscalização, com equipe multidisciplinar, para cumprimento das normas, até para garantir que as pessoas positivadas para o coronavírus permaneçam em isolamento. Ainda existe recomendação para que seja solicitado o passaporte vacinal na entrada de locais de grande circulação de pessoas, como forma de fomentar a vacinação antiCovid.

Em missas e serviços religiosos é obrigatório o uso de máscaras e a ocupação intercalada de assentos com distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, além da capacidade máxima de pessoas de até 50%. Isso também vale para restaurantes, eventos, festas, bares, e similares na região missioneira. Está proibida a pista de dança em eventos até quarta-feira que vem. Tanto em ambiente aberto, quanto fechado, os eventos não podem ter mais que 400 pessoas.

Novo decreto da região das Missões sobre Covid

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!