Busca rápidaX

MANCHETES

Região de Ijuí começa organizar encontros da Consulta Popular

31 de agosto de 2021

Governo gaúcho e entidades começam se movimentar com a Consulta Popular deste ano. Ontem, o Executivo estadual lançou o projeto, que vai oportunizar que a população do Rio Grande do Sul possa definir áreas de investimento, com recursos do Estado, para 2021. Serão disponibilizados 30 milhões de reais, aumento de 50% em relação a 2020.

Na edição deste ano, a Consulta Popular vai contar com um aplicativo para celular em que a população poderá enviar propostas das respectivas regiões para avaliação a fim de integrar a lista de votação da Consulta Popular.

O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, Nélson Thesing, ressalta que até amanhã o aplicativo deverá estar disponível para acesso. O Corede Noroeste Colonial, que abrange 11 municípios, vai receber 942 mil, 857 reais para distribuir em diferentes áreas.

Thesing observa que agora haverá dialogo com administrações municipais, Conselhos Municipais de Desenvolvimento e outros segmentos para ajudar na definição de propostas da Consulta Popular. O Corede Noroeste Colonial tem assembleia marcada para 14 de setembro. Os eleitores poderão votar na Consulta Popular de 22 a 30 de novembro.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí