Busca rápidaX


MANCHETES

Região de Ijuí e áreas vizinhas registram queda em alguns indicadores da Covid

22 de janeiro de 2021

Das 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul, 17 estão pré indicadas para bandeira vermelha à próxima semana, ou seja, risco alto para a pandemia, e quatro em classificação laranja, risco médio. A divulgação aconteceu no final da tarde de hoje pelo Estado. Até às 6 horas de domingo, regiões e municípios podem protocolar recursos, na tentativa de bandeiras mais brandas. A lista definitiva de bandeiras para a próxima rodada do sistema de distanciamento controlado vai sair segunda-feira à tarde.

As regiões de Ijuí, Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa e Palmeira das Missões foram pré selecionada para seguir em bandeira vermelha. Porém, todas essas cinco regiões possuem a cogestão, ou seja, capacidade de estipular regras mais brandas para funcionamento do comércio e outros segmentos, conforme a realidade local do coronavírus.

Na região de Ijuí, nos últimos sete dias, houve aumento de 12% em hospitalizações por Covid. No entanto, com registro de quatro óbitos, ocorreu redução de 64% nas mortes, pois semana passada foram 11 falecimentos. Já na região de Santa Rosa, aconteceu diminuição de 31% nas internações hospitalares e, com seis óbitos, redução de 25% nas mortes por coronavírus. A região de Cruz Alta, por sua vez, teve crescimento de 13% em hospitalizações e, com três óbitos, diminuição de 57% nos falecimentos. No que se refere à região de Santo Ângelo, nos últimos sete dias houve crescimento de 5% em hospitalizações por Covid e, com 15 óbitos, aumento de 25% em mortes. A região de Palmeira das Missões registrou aumento de 23% em hospitalizações e, com 13 óbitos, acréscimo de 44% em falecimentos devido à pandemia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí