Busca rápidaX

Região de Ijuí e áreas vizinhas são confirmadas em bandeira vermelha para mais uma semana

4 de janeiro de 2021

A região de Ijuí foi confirmada para mais uma semana em bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado do governo estadual. Nesta tarde o Estado divulgou a classificação para esta semana, após período de recurso. Isso significa risco alto para coronavírus. A nova rodada começará a zero hora desta terça-feira e seguirá até a próxima segunda-feira.

Trata-se da nona semana da região ijuiense nessa classificação, visto o aumento de infectados, internações e óbitos. As regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa e Palmeira das Missões também seguem em bandeira vermelha. Mais próximo a Ijuí, apenas a região de Cruz Alta está em bandeira laranja, de risco médio para a pandemia. Por outro lado, a região de Bagé, nesta semana, em bandeira preta, ou seja, risco altíssimo da Covid, classificação mais grave.

Os municípios de Coronel Barros, Humaitá, Inhacorá, Jóia e São Valério do Sul, mesmo em bandeira vermelha, visto que pertencem à região de Ijuí, podem adotar regras mais brandas, quase numa realidade de classificação laranja, pois não tiveram internações e nem óbitos pro Covid nas últimas duas semanas.

Números

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, acumula 8.230 casos da Covid, dentre os 20 municípios de abrangência. São mais 190 infectados entre o boletim divulgado hoje à tarde e o informativo anterior, de quarta-feira passada.

Somente em Ijuí, no mesmo período, houve aumento de 57 casos da doença. Ijuí acumula 3.449 casos, mas a maioria está recuperada. Também ocorreu acréscimo em Ajuricaba, Campo Novo, Catuípe, Chiapetta, Condor, Crissiumal, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Santo Augusto, São Martinho e São Valério do Sul.

RESUMO DA 35ª RODADA

BANDEIRA PRETA (1):
Bagé (em cogestão)

BANDEIRA VERMELHA (13):
Cachoeira do Sul (em cogestão)
Canoas (em cogestão)
Capão da Canoa (em cogestão)
Caxias do Sul (em cogestão)
Ijuí (em cogestão)
Lajeado (em cogestão)
Palmeira das Missões (em cogestão)
Passo Fundo (em cogestão)
Pelotas (em cogestão)
Porto Alegre (em cogestão)
Santa Cruz do Sul (em cogestão)
Santa Rosa (em cogestão)
Santo Ângelo (em cogestão)

BANDEIRA LARANJA (7):
Cruz Alta (em cogestão)
Guaíba
Erechim (em cogestão)
Novo Hamburgo (em cogestão)
Santa Maria (em cogestão)
Taquara (em cogestão)
Uruguaiana

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!