Busca rápidaX

Região de Ijuí registra pelo menos 10 casos de covid-19 no fim de semana

27 de abril de 2020

Municípios da região Norte do Rio Grande do Sul registram novos casos de covid-19. Ontem, foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus em Cruz Alta, ou seja, um homem que trabalha no hospital São Vicente de Paulo.

O funcionário do hospital cruzaltense está em isolamento domiciliar e ainda apresenta sintomas da doença. Na última sexta-feira havia sido confirmado o primeiro caso de covid-19 em Cruz Alta. Dessa confirmação, o próprio paciente se manifestou publicamente.

Trata-se do General, Amadeu Martins Marto, de 56 anos, ex-comandante da AD3, a unidade do Exército no município. Ele informou que contraiu a doença no mês passado, quando viajou para Brasília, com escala em São Paulo. O militar já está curado.

Também ontem, foi confirmado o primeiro caso de covid-19 num morador de Santa Bárbara do Sul. É um homem de 46 anos, portador de doenças crônicas, que está internado com quadro estável de saúde.

Hoje pela manhã a prefeitura de Santa Bárbara do Sul vai anunciar novas medidas de enfrentamento ao vírus. Quem também confirmou o primeiro caso do novo coronavírus, ontem, foi o município de Coronel Bicaco.

Trata-se de um homem de 60 anos, com histórico de doença respiratória crônica. Ele está internado no hospital de Coronel Bicaco, com quadro de saúde estável. Da mesma forma, ontem, foi confirmado o primeiro caso da mesma doença no município de Trindade do Sul.

É uma mulher, de 70 anos, que está internada na UTI do hospital de Frederico Westphalen. O município de São José das Missões, região de Palmeira das Missões, registrou, sábado, o primeiro caso do novo coronavírus. 

O paciente é um homem de 81 anos. Ele está em isolamento domiciliar e em estado estável. Já em Palmeira das Missões há dois casos de covid-19. Por outro lado, no município de Tapejara houve confirmação de dois casos do novo coronavírus.

Um dos casos é de uma funcionária de uma empresa do município, que está hospitalizada em estado grave, na UTI. Na mesma região, o município de Não Me Toque tem quatro casos de covid-19. Um paciente está hospitalizado.

Já em Carazinho, ontem, foi divulgado mais um caso da doença. Agora, no município, são 12 pessoas com o novo coronavírus. O município de Três Palmeiras, de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Palmeira das Missões, também ontem confirmou o primeiro caso de covid-19.

Aliás, na área da mencionada Coordenadoria de Saúde, são 10 casos confirmados do novo coronavírus. Isso inclui contaminações em Sarandi, Ronda Alta, Chapada, Palmeira das Missões, São José das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Coronel Bicaco.

Já em Marau, ontem, foram diagnosticados mais quatro casos de covid-19 e agora são 49 confirmações. Ainda na região, Santa Rosa tem quatro casos do novo coronavírus; Santo Cristo, uma confirmação; também um caso em Ajuricaba, além de um em Tucunduva e outro em Santiago.

Em Santo Ângelo, no sábado foi confirmado um caso de coronavírus e também neste fim de semana duas mulheres foram internadas em hospitais do município com suspeita da doença.

O município de Ijuí também teve um caso confirmado do novo coronavírus através de exame realizado por laboratório particular. Falta a oficialização por parte do Laboratório Central do Estado, o Lacen.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!