Busca rápidaX


Região de Ijuí segue em bandeira vermelha, indicando alto risco de contágio para COVID-19

2 de janeiro de 2021

O primeiro mapa preliminar do Distanciamento Controlado de 2021 traz, novamente, a classificação de risco altíssimo ao Rio Grande do Sul. No mapa desta 35ª rodada, publicado ontem, dia 01, a região Covid de Bagé retorna à bandeira preta, depois de duas rodadas em bandeiras mais leves. A situação do Estado perante o coronavírus ainda requer muita atenção. São 13 as regiões em bandeira vermelha, inclusive a região de Ijuí, R13. Em bandeira laranja, que representa risco médio, estão sete regiões – Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim.

A Região 13 do Distanciamento Controlado para o controle a propagação do novo coronavírus, que inclui Ijuí, municípios da AMUPLAM e parte da região Celeiro, permanecem em Bandeira Vermelha. Essa será a nona semana consecutiva nesta realidade.

Com isso, seguem em vigor os decretos publicados ainda na última semana. Devido à troca de governo, realizada ontem, a região não deve encaminhar recurso ao Estado, assim como o Município de Ijuí. A preocupação das autoridades é que o mês de Janeiro seja ainda mais grave desta pandemia devido às festas de final de ano e aglomerações de pessoas, fator principal para o contágio da doença.

Fonte: RPI