Busca rápidaX

MANCHETES

Região de Ijuí seguirá com bandeira amarela para Covid-19

24 de maio de 2020

A terceira atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do Rio Grande do Sul com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus. Das 20 regiões, através de divisão organizada pelo governo gaúcho, 12 foram classificadas com a bandeira laranja no levantamento realizado e divulgado ontem. Na rodada anterior, eram 15 nesta situação.

A principal mudança ocorre em três regiões que estavam com cor laranja e tiveram nível de restrição reduzido. Trata-se das regiões de Uruguaiana, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul que receberam a bandeira amarela. Assim, o Estado passa a ter oito regiões com risco baixo.

Por outro lado, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha, que indica risco alto, ou bandeira preta, de risco altíssimo. As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de atividades econômicas vão passar a valer a partir de amanhã, com término no próximo domingo.

O município de Ijuí e microrregião vão seguir com a bandeira amarela, ou seja, situação mais branda em termos de Covid-19. É a mesma situação da região de Santa Rosa. Aliás as regiões de Ijuí e Santa Rosa estão com a bandeira amarela desde o início deste tipo de divisão efetuada pelo governo gaúcho, no dia 11 deste mês.

Já as regiões de Cruz Alta, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo seguem com a bandeira laranja. Por outro lado, parte da região Celeiro está com a bandeira amarela e parte com a bandeira laranja, em relação aos critérios sobre Covid-19.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí