Busca rápidaX

Região de Ijuí tem adesão parcial ao movimento de servidores do Estado contra pacote do governo gaúcho

27 de janeiro de 2020
Parte dos funcionários da Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, retomam greve

Servidores estaduais do Rio Grande do Sul retomam, hoje, mobilizações contra o pacote de projetos do governo Eduardo Leite, que altera o plano de carreira do funcionalismo gaúcho. Isso poque, nesta segunda-feira as matérias voltam a ser debatidas e devem ser votadas durante a semana na Assembleia Legislativa.

O presidente da Afagro – Associação dos Funcionários Agropecuários do Estado – Pablo Ataíde, disse para a RPI que hoje a categoria reinicia a greve, suspensa em 21 de dezembro do ano passado. Naquela data a paralisação parou porque o governo estadual suspendeu a tramitação dos projetos no parlamento gaúcho.

No caso da Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, abrangência de 29 municípios, permanecem em funcionamento as Inspetorias Veterinárias de Ijuí, Coronel Bicaco, Três Passos e Crissiumal. Também funcionam os postos veterinários, por exemplo, de Bozano e Coronel Barros

Já as Inspetorias Veterinárias de Jóia e Augusto Pestana estão fechadas. Para atendimento aos matadouros, existe liminar judicial que garante a fiscalização. Demais categorias se mobilizam contra o pacote de projetos do governo gaúcho.

O Cpers vai montar acampamento hoje à tarde na Praça da Matriz, defronte o Palácio Piratini, sede do Executivo do Rio Grande do Sul. A diretora do 31º núcleo do Cpers regional, com sede em Ijuí, Teresinha Melo, ressaltou que representantes da região participam a partir de hoje de mobilização em Porto Alegre. Alguns permanecerão acampados na Capital Gaúcha.

Inclusive, nesta segunda-feira o Cpers realiza um dia de paralisação com as escolas estaduais. Teresinha Melo destacou que se os projetos do Executivo estadual forem aprovados, o Cpers poderá deflagrar greve no início do ano letivo, ou seja, em meados do próximo mês.

Funcionários da secretaria estadual da Saúde, da mesma forma, se mobilizam nesta semana. Porém, na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, o trabalho segue normal. Existe possibilidade de que durante esta semana alguns integrantes da regional de Saúde se somem ao movimento em Porto Alegre. Os Policiais Civis, da mesma forma, se mobilizam a partir de hoje contra os projetos do Estado.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!