Busca rápidaX

Região de Palmeira das Missões é novamente indicada para bandeira vermelha no distanciamento controlado

7 de agosto de 2020

A região de Palmeira das Missões foi indicada para a bandeira vermelha no distanciamento controlado do governo estadual, para a próxima semana. O anúncio ocorreu no início da noite desta sexta-feira, 07, durante divulgação da prévia da nova rodada das bandeiras da Covid-19.

Com isso, a região sofre piora na situação, pois nessa semana está na classificação laranja. A bandeira vermelha estabelece alto risco para o novo coronavírus. Especificamente o município de Palmeira das Missões acumula 416 casos da Covid-19, mas 376 pessoas estão recuperadas.

Dos 21 municípios da Associação de Municípios da Região Celeiro, 12 integram a região de Palmeira das Missões no distanciamento controlado, inclusive Três Passos. Com isso, se confirmar a bandeira vermelha, parte da Amuceleiro poderá ter restrições. Os outros noves municípios da região Celeiro fazem parte da região 13, de Ijuí, na questão da Covid-19.

Segundo o Estado, a região de Palmeira das Missões mantém a classificação de alto risco, a despeito de ter sido beneficiada com o recurso na última semana pelo Gabinete de Crise. Em comparação à semana anterior, houve novamente forte aumento de 44% na ocupação de leitos clínicos confirmados Covid-19 na região de Passo Fundo, registrando 46 pacientes, antes os 32 da semana anterior.

Como resultado, é altíssima a incidência de confirmadas para COVID-19 na região, de 12,73 hospitalizações registradas nos últimos 7 dias para cada 100.000 habitantes. Merece atenção ainda a elevação no número de óbitos registrados na semana. Foram 7 pacientes que falecerem de Covid-19 na semana na região, um número 40% maior que o registrado na semana anterior.

Melhor, porém, o indicador relativo ao de estágio da doença na região, que migrou da vermelha para a laranja. Foram registrados 333 casos ativos para 926 casos recuperados nos últimos 50 dias anteriores ao início da semana.

Até domingo, às 6 horas da manhã, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que vão ser analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas segunda-feira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!