Busca rápidaX


MANCHETES

Região de Palmeira das Missões melhora índices sobre Covid-19, mas será obrigada a ficar na bandeira vermelha

28 de agosto de 2020

A região 15 e 20, de Palmeira das Missões, até apresentou melhora no sistema de distanciamento controlado para Covid-19 e foi pré-classificada em bandeira laranja, na divulgação prévia da nova rodada, que ocorreu no final da tarde de hoje.

Porém, a região vai permanecer em situação de bandeira vermelha para a próxima semana, visto aplicação da trava prevista para as regiões que foram classificadas por duas ou mais semanas em classificação vermelha num intervalo de 21 dias. Confira a nota técnica do Estado:

Apesar de ter obtido a mensuração da média final em situação de bandeira laranja, a região permanece em situação de bandeira vermelha pela aplicação da trava prevista no modelo para as regiões que foram classificadas por duas ou mais semanas em bandeira vermelha num intervalo de 21 dias.

Portanto, mesmo com a média final indicando redução na classificação de risco para laranja, a região deverá permanecer por mais uma semana com as restrições de bandeira vermelha. A Região apresentou melhora em diversos dos seus indicadores.

Quando são observados pontos como a mudança da capacidade de atendimento da Macrorregião e também do total de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias, em registros absolutos e para cada grupo de 100 mil habitantes, verifica-se que a situação da região tem melhorado positivamente.

A região apresentou 279 casos ativos da doença nos últimos sete dias, redução significativa quando comparada com a semana anterior. A melhora também está no total de hospitalizações registradas por Covid-19 nos últimos 7 dias (diminuiu de 30 para 20 registros de pacientes).

Por fim, como destacado, os dois indicadores de incidência de novos casos sobre a população obtiveram mensuração de bandeira vermelha, tanto pela redução nos registros de hospitalizações quanto no de óbitos por Covid-19.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí