Busca rápidaX


MANCHETES

Regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo e Palmeira das Missões são confirmadas em bandeira vermelha da Covid-19

7 de setembro de 2020

As regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo e Palmeira das Missões vão estar na bandeira vermelha da Covid-19 nesta próxima semana, ou seja, com alto risco da doença. Hoje, final da tarde, o Estado divulgou as bandeiras para esta nova rodada, de amanhã até segunda-feira que vem.

A região de Palmeira das Missões até apresentou recurso para se manter na bandeira laranja, um pouco mais branda e que vigorou até ontem, mas não foi aceito pelo governo estadual. Já as regiões de Cruz Alta e Santo Ângelo não apresentaram recurso. Essas duas regiões estão na classificação vermelha, até esta segunda-feira, e seguem nessa bandeira pelos próximos dias.

A classificação vermelha para essas três regiões ocorre devido ao alto número de casos e óbitos pelo novo coronavírus, além de hospitalizações. Porém, as três mencionadas regiões possuem os comitês de cogestão, ou seja, medida que permite estipular regras mais brandas, de classificação laranja, por exemplo, para funcionamento do comércio, mesmo em bandeira vermelha.

Por outro lado, os municípios que integram regiões de bandeira vermelha, mas que não registraram óbitos ou internações pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias, automaticamente podem adotar regras da bandeira laranja, de risco médio para a doença. Nessa situação se enquadram vários municípios da região. Confira:

Lista de municípios da chamada regra 0-0

Já as regiões de Ijuí e Santa Rosa foram confirmadas para a bandeira laranja nesta próxima rodada do distanciamento controlado. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí