Busca rápidaX


MANCHETES

Regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa e Palmeira das Missões são pré-classificadas para permanecer na bandeira vermelha da Covid

21 de agosto de 2020

As regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa e Palmeira das Missões foram pré-classificadas para permanecer na bandeira vermelha do distanciamento controlado para a semana que vem. O anúncio aconteceu por parte do governo estadual no final da tarde de hoje, 21.

Porém, como é norma, até às 6 horas de domingo as regiões e municípios podem apresentar recursos para tentar bandeira mais branda, por exemplo, a fim de passar da classificação vermelha para laranja. Após, o governo gaúcho avalia os argumentos e no final da tarde de segunda-feira vai divulgar as bandeiras definitivas que irão vigorar de terça-feira que vem até dia 31 deste mês.

Conforme avaliação do Estado, a região de Santo Ângelo obtém novamente bandeira vermelha, pois nos últimos dias aumentou o número de hospitalizações por Covid-19. Também houve problemas em relação a leitos de UTI livres, além de quatro óbitos pela doença.

A região de Santa Rosa, por sua vez, também registrou acréscimo de hospitalizações por Covid-19, além de cinco mortes pela doença nesta semana, ante três óbitos da semana anterior. No tocante à região de Palmeira das Missões, indicada para seguir na bandeira vermelha, um dos problemas é a capacidade de atendimento da macrorregião no segmento de saúde. Já a região de Cruz Alta evoluiu da bandeira vermelha para laranja.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí