Busca rápidaX

MANCHETES

Reintegração de posse de área do Bairro Getúlio Vargas será discutida em reunião

18 de maio de 2019

 Uma reunião deve acontecer ao longo desta semana, para tratar sobre a reintegração de posse da área invadia há quatro anos no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí. A intenção é orientar os moradores sobre como agir neste momento, e evitar confrontos desnecessários. O encontro deve colocar frente a frente, poder público, judiciário, Brigada Militar, Conselho tutelar e representantes das famílias.

 Conforme o Secretário de Habitação de Ijuí Ramsés Lemos, o despacho judicial, ainda do ano passado e solicitado pela gestão anterior, pede que as famílias desocupem a área imediatamente. Devido a situação de vulnerabilidade, de muitos que lá vivem, a secretaria buscou, junto com a própria liderança do movimento, um entendimento mútuo do problema. O secretário ressalta que existem pessoas na ocupação que não terão direito a um lote para construção de moradias, e esses deverão sair.

 Em contato com a reportagem da Rádio Progresso o Secretário Ramsés salientou que primeiro foi feito uma seleção, ainda na gestão anterior da Secretaria Habitação, e que a mesma foi respeitada. Devido a isso, um edital no final do ano passado, foi publicado, convocando as famílias que haviam sido selecionadas. Neste processo, 70 famílias se habilitaram. Na sequência, um novo edital foi aberto, desta vez, para seleção de interessados nos lotes remanescentes. Nesta fase, cerca de 250 famílias se inscreveram.

 Na última semana foi encaminhado para o Gabinete do prefeito, a homologação das inscrições e a lista dos excluídos da primeira, agora, se dá um prazo para que seja feito os recursos e depois liberada a lista dos contemplados de maneira hierárquica. Questionado sobre o destino dessas famílias, Ramsés disse que elas deverão se organizar com parentes, familiares e amigos até o processo dos lotes ficar pronto.

 O líder da ocupação também falou a Rádio Progresso. Segundo Emerson Gomes, existe uma preocupação com as famílias que não serão beneficiadas. Mesmo assim, o líder tem consciência que as pessoas precisam preencher os requisitos para serem contempladas com projeto habitacional.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!