Busca rápidaX

Relembre o Gauchão do São Luiz em 2019

23 de dezembro de 2019

O Esporte Clube São Luiz começou a temporada 2019 realizando amistoso contra o sub-19 da Chapencoense. Após realizou amistosos contra o Aimoré, Avenida e Veranópolis e conquistou o título de um torneio triangular disputado em Ijuí que contou com as presenças do próprio Rubro, mais o Pelotas e o Veranópolis.

A estréia no gauchão 2019 foi contra o Internacional em Ijuí. Apesar de jogar bem e criar chances, a equipe acabou derrotada por 1 a 0.

Na segunda rodada, novamente em casa, o adversário foi o Caxias. Apesar de sair na frente do placar, com gol de Thiago Alagoano, a equipe da serra empatou numa cobrança de pênalti.

O discurso da comissão técnica e dirigentes, era de que o campeonato começa para o São Luiz somente na quinta rodada, pois todos entendiam que as primeiras 4 rodadas seriam muito complicada. No terceiro jogo, o São Luiz foi a Pelotas encarar o Lobão e mesmo jogando melhor que o adversário, não saiu do 0 a 0. Na rodada seguinte, a equipe de Ijuí foi a Arena e sem jogar bem foi goleado por 4 a 0, o que gerou desconfiança por parte do torcedor. “Nosso campeonato começa a partir de agora”, disse Delmar Blatt.

E de fato foi o que aconteceu. O São Luiz voltava a atuar em Ijuí. Jogando bem, o Rubro venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 com gols de Clayton e Marcão.

Com a confiança em alta, o Rubro foi ao Passo D’areia encarar o São José e os ijuienses foram superados por 2 a 1. O gol do São Luiz foi marcado por Mikael.

Então São Luiz voltava para o 19 de Outubro para receber o Avenida, até então o grande nome do momento. O periquito acabara de eliminar o Guarani da Copa do Brasil e iria para um duelo inédito contra o Corinthians em São Paulo. Mas o Rubro não tomou conhecimento e com gol de Marcão, triunfo de 1 a 0 e salto na tabela de classificação.

As duas próximas rodadas reservam ao São Luiz, jogos longe de casa contra adversários mega complicados. Primeira escala foi no estádio Alfredo Jaconi. Jogando o fino da bola, o São Luiz venceu e convenceu. Vitória por 3 a 2 com gols de Maicon e dois de Marcão.

Próxima parada era o Brasil em Pelotas. No começo do jogo, o xavante abriu o placar. Mas a noite era do São Luiz. Numa atuação de gala do atacante Marcão, a equipe ijuiense não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 1. Marcão duas vezes, Leílson e João Marcos anotaram os tentos da equipe de Ijuí.

Então, o Rubro voltava para casa para enfrentar o Veranópolis, jogo que poderia dar a classificação antecipada ao São Luiz as quartas de final. Apesar da pressão durante a partida, o gol da vitória saiu somente aos 45 minutos do segundo tempo. Anotado pelo atacante Dimitry. O resultado ainda decretou o rebaixamento do VEC.

Com a classificação garantida, o São Luiz foi a São Leopoldo enfrentar o Aimoré e acabou derrotado por 2 a 1.

O adversário nas quartas de final, seria o São José.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Rubro armou uma estratégia de marcar baixo e conquistou um bom resultado e a decisão por uma vaga na semifinal ficaria para Ijuí.
No 19 de Outubro, uma vitória simples classificava o Rubro para ficar entre os 4 melhores e o visitante abriu o placar. Isso obrigava o São Luiz a virar o jogo. E a virada aconteceu no segundo com Mikael e Leílson.

O São Luiz estava entre os 4 melhores do gauchão, classificado para a Série D do brasileirão e virtualmente classificado para a Copa do Brasil.

Na semifinal, o reencontro com o Grêmio. Jogo em Ijuí empate sem gols. Na Arena, vitória tricolor por 3 a 0.

O São Luiz se despedia do Gauchão 2019 onde realizou a melhor campanha desde 2013.

 

Foto: Tiago Silva

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!