Busca rápidaX

Champs Elysees

Replantio da soja atinge cerca de cinco mil hectares em Ijuí

5 de dezembro de 2018

Empresas e instituições públicas acompanham de perto a realidade diferenciada da safra de soja deste ano, visto o alto índice de replantio, em razão de fortes chuvas e fungos ocasionados no solo. O gerente da unidade da empresa Três Tentos de Ijuí, André Bigolin, ressalta que na atual safra ocorre replantio de soja bem acima do registrado em anos anteriores.

Ele observa que praticamente não há mais sementes no mercado, em razão da grande procura, o que leva alguns produtores a fazer o replante com variedades não muito adequadas para o período. Já o agrônomo do escritório municipal da Emater de Ijuí, João Burati, destaca que em Ijuí houve necessidade de replantio entre 4 e 5 mil hectares de soja.

Ele acredita que nesta semana termine o replante. No geral, o plantio da oleaginosa na Colmeia do Trabalho está em cerca de 38 mil hectares, dos 40 mil esperados. Há casos de agricultores que fizeram replantio pela terceira vez. As fortes chuvas, que acumularam entre 400 e 450 milímetros no período de um mês, do final de outubro até final de novembro, compactaram o solo e causaram fungos, com mortes de plantas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!