Busca rápidaX


Representante da CNTE participa de encontro em Ijuí e critica reforma do Ensino Médio

7 de agosto de 2018

A discussão em torno da reforma do Ensino Médio recebe muitas críticas de representantes sindicais da educação. Nesta tarde o 31º núcleo regional do Cpers realiza encontro, na sede, em Ijuí também com foco na mencionada reforma, recentemente aprovada. Na ocasião, a representante do Cpers na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Celene Michelin, fala sobre as mudanças no Ensino Médio.

Ao ser entrevistada hoje pela manhã na Progresso, Celene Michelin criticou as alterações ao dizer que a reforma muda totalmente com todo o Ensino Médio, ao reduzir a carga horária de aulas para os estudantes e manter a obrigatoriedade apenas para as disciplinas de Português e Matemática.

Além disso, a integrante da CNTE destacou que a partir de agora os alunos poderão complementar atividades através de cursos fora da escola, além de trabalho voluntário que vai contar como aula. Na opinião de Celene Michelin, isso vai provocar prejuízos ao Ensino Médio, reduzir demandas de candidatos às universidades, privatizar a educação e fazer com que os municípios assumam o Ensino Fundamental.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí