Busca rápidaX


Representantes da prefeitura de Jóia encaminham novas obras e pedidos em Porto Alegre

27 de março de 2019

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, e o secretário de Administração, José Carlos de Salles Machado, estiveram ontem no Badesul, em Porto Alegre. Foi debatido o financiamento que serve para construção do novo prédio da prefeitura, já em andamento, além do encaminhamento de um aditivo para calçamento na rua que vai dar acesso ao prédio, também edificação de um muro de contenção entre o novo Centro Administrativo e a secretaria de Saúde.

Os representantes de Jóia ainda estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura, para regularização de alguns agricultores assentados, além de oficializar pedido de doação de veículo para as Secretarias de Agricultura e Obras, solicitação que já tinha sido feita pelo vereador Antônio Carlos Brittes.

Além disso, estiveram na Consultoria em Direito Público RS, onde receberam orientações dos advogados Leandro Jacociunas e Gladimir Chiele a respeito das contas da gestão 2017 e sobre as recomendações feitas ao município de Jóia pelo Tribunal de Contas do Estado.

Adriano Marangon de Lima e José Carlos de Salles Machado, aproveitaram a estada em Porto Alegre e no Palácio da Justiça trataram sobre ações de precatórios contra o município, além de consultar o andamento dos mesmos, visto que no início do ano, o município teve R$ 1 milhão, 140 mil bloqueados.

De acordo com o prefeito Adriano, o valor que o município ainda deve é maior. “Estamos preocupados com o que possa ocorrer caso haja outro bloqueio das contas públicas”, ressalta. Durante esta reunião, foi repassadas orientações de como será feito o empenho deste valor “sequestrado” dentro da contabilidade do município. Bem como, o município vai proceder, tendo em vista que neste ano não possui recursos para pagar estes precatórios.

No final da tarde, ainda estiveram na Assembleia Legislativa, levando as demandas do município de Jóia aos Deputados Estaduais para serem defendidos na Tribuna Gaúcha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura