Busca rápidaX

Residência Médica do HCI tem aumento de vagas aprovado

24 de janeiro de 2020

A Comissão de Residência Médica do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), chamada COREME teve aprovada nesta semana, a ampliação de vagas da residência médica em três especialidades. A confirmação veio da Comissão Estadual de Residência Médica-CEREM. Por isso, a partir de agora, a especialidade Clínica Médica passa a ter cinco vagas, a Cancerologia Clínica duas vagas e a Clínica Básica passa a contar com quatro vagas. “Tivemos a confirmação e já trabalhamos para oferecer as novas vagas na próxima seleção, marcada para o dia 1 de fevereiro, onde ampliamos também o prazo de inscrições até o dia 30 deste mês”, explica o coordenador da COREME médico Edílson Walter.

 A seletiva vai ocorrer no auditório do HCI, onde os médicos realizam além da prova, também uma entrevista e concorrem as dezoito vagas. Conforme  Edílson Walter, as demais especialidades seguem sem alterações, como duas vagas para cirurgia geral, uma vaga para psiquiatria, duas vaga para radiologia e diagnóstico por imagem e duas vagas para ginecologia e obstetrícia.

O HCI oferece para os residentes um corpo clínico onde todos são especialistas e um hospital macrorregional que cuida de pacientes com doenças de simples, média e alta(grave) complexidade, além de treinamentos que estão de acordo com a Comissão Nacional de Residência Médica.  

A Residência Médica do HCI, que completa 9 anos, é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização e caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade da COREME, onde os médicos residentes ficam incorporados na rotina do hospital, com espaço exclusivo com toda a infraestrutura necessária como secretaria-executiva, biblioteca virtual, internet, alojamento e alimentação.

As inscrições devem ser efetuadas via Internet, no site http://www.hci.org.br/. Importante que para a inscrição no Programa de Cancerologia Clínica, será exigido como pré-requisito clínica médica. Os candidatos precisam preencher requerimento em formulário próprio, disponível no site, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), através de depósito bancário, em nome da Associação Hospital de Caridade Ijuí (Agência Banco do Brasil número 5122-5, conta número 42408-0). Informações complementares sobre a seletiva pelo telefone 3331-9357, em horário comercial de segunda à sexta-feira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria de imprensa do HCI

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!