Busca rápidaX

MANCHETES

Residencial Inclusivo inaugura em Ijuí e vai mudar realidade de jovens órfãos portadores de deficiência

5 de outubro de 2021

O drama das crianças órfãs e abandonadas que não conseguem ser adotadas pode ganhar contornos mais tristes ainda quando elas atingem a maioridade vivendo nos abrigos e instituições. A situação se torna ainda mais difícil quando esses jovens são portadores de alguma deficiência, física ou mental. Em Ijuí, até o final deste ano, a realidade desses jovens vai mudar.

Nesta quinta-feira (08), será inaugurado na Colmeia do Trabalho, o ‘Residencial Inclusivo SOS Vida’. Trata-se de um projeto do Instituo Humanitário e Educativo SOS, presidido pelo pastor Marcelo Meneghini. Durante a inauguração, será apresentado, também, o ‘Serviço de Acolhimento Residência Inclusiva’.
Em entrevista à Rádio progresso, o pastor Marcelo falou sobre a realização desse projeto que é sonhado desde 2014. A casa onde o pastor Marcelo viveu com sua esposa e suas filhas foi adaptada e transformada no que hoje será o local de acolhimento a esses jovens. “Eu cedi a minha casa para que essas pessoas tenham um local adequado para viver e se reabilitar. Tenho certeza que ao adentrarem ao portão, já vão se sentir acolhidos com muito amor” destaca o pastor.

A casa onde Marcelo Meneghini viveu com sua família, se transformou no residencial que poderá abrigar até dez pessoas. A residência é adaptada para deficientes físicos e possui quatro quartos, sala, cozinha, banheiros e garagem, além de um grande terreno arborizado. Todo pátio é cercado com muros e portão de segurança. “Lá esses jovens vão receber todo amparo até estarem aptos a encontrar uma moradia fixa” ressalta o pastor.
O serviço, que será inaugurado nesta semana, vai dispor de equipe de referência composta por assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional e cuidadores em regime de plantão. O atendimento será prestado 24 horas, todos os dias da semana. O projeto conta com o apoio do Poder Executivo de Ijuí, que através da Secretaria de Desenvolvimento Social também fará o encaminhamento de jovens que hoje vivem em lares do município e se enquadrem nos requisitos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!