Busca rápidaX

Restrição do comércio em Ijuí faz vendas de chocolates para a Páscoa terem grande redução

12 de abril de 2020
ovo pascoa

Os últimos dias antes da Páscoa deste ano foram um pouco melhores em termos de vendas de chocolates, mas a comercialização desses produtos para a mencionada data ficou longe de ser igual à Pascoa de 2019.

Pelo menos, essa é a avaliação de uma loja de Ijuí, que atua com franquia de uma das maiores empresas de chocolates do Brasil, com a comercialização de ovos, bombons e outros produtos do gênero.

A proprietária disse que as vendas não chegaram nem a metade da comercialização da Páscoa do ano passado. O motivo é óbvio, ou seja, a pandemia de coronavírus, que levou ao fechamento ou funcionamento parcial do comércio.

A empresária disse para a RPI que da última terça-feira até ontem as vendas de chocolates melhoraram, porém em apenas um dia foi possível atingir as metas de comercialização. Os ovos de chocolates e demais produtos não comercializados para a Páscoa, que ocorreu hoje, a empresa deve recolher, o que vai evitar prejuízo para a empresária ijuiense que possui a franquia.

Neste domingo, a loja já informa descontos nos produtos, portanto, o que indica que amanhã os consumidores poderão comprar chocolates com preços menores em relação ao fechamento de sábado.

Outra loja especializada em chocolates e doces de Ijuí informou que as vendas caíram, no mínimo, entre 30 e 40% num comparativo com a Páscoa de 2019. Nessa empresa, também nesta segunda-feira começa o período de promoções com os produtores que sobraram da Páscoa.

Em Ijuí, na quarta-feira passada, a prefeitura alterou o sistema denominado “take away”, conhecido por pegue e leve, e permitiu que essa medida fosse adotada por empresas de alimentos, saúde e higiene, ainda salões de beleza, o que também engloba as lojas de chocolates e doces.

Nesse caso, o cliente pode buscar a mercadoria na porta da loja, desde que tenha comprado anteriormente por telefone ou rede social. A determinação ajudou a melhorar as vendas de chocolates para a Páscoa.

Porém, os demais segmentos do comércio ijuense, por exemplo, lojas de vestuário e calçados somente podem fazer comercialização por tele entrega. No entanto, as áreas essenciais, ou seja, farmácias e supermercados, podem abrir normalmente, mas com regras de higiene e restrição de pessoas.

Já restaurantes em Ijuí podem receber publico das 7 às 19 horas, porém, com até 50% da capacidade e dois metros cada mesa. Após as 19 horas só podem fazer tele entrega de alimentos ou as pessoas irem pegar os produtos. Bares e lancherias também têm regras específicas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!