Busca rápidaX

MANCHETES

Reunião da Mesa Gestora do Programa Inova RS com autoridades da região será nesta quarta-feira

13 de outubro de 2020

A primeira reunião da Mesa Gestora do Inova RS está agendada para amanhã (14) às 14h. A função da Mesa é tomar decisões, por isso ela é composta por prefeitos, secretários de Governo, diretores de empresas, presidente de entidades, lideranças da quádrupla hélice (Governo, Empresas, Academia e Sociedade Civil) que vão trabalhar em cooperação para o desenvolvimento regional através de uma estratégia de especialização inteligente.

Nessa primeira reunião será definida a visão de futuro para a região Noroeste/Missões, delimitando áreas prioritárias, prazo e abrangência. O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, será um dos representantes do setor Governamental que ajudará a definir a proposta de Visão de Futuro iniciada pelos Comitês Técnico e Estratégico, a partir de um mapeamento das potencialidades do Ecossistema Regional de Inovação.

O servidor da secretaria municipal de Planejamento, Cristiano Palharini, é o coordenador do Comitê Estratégico e irá atuar na condução da reunião, que contará com a presença do Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luis Lamb, do secretário adjunto, Fernando Mattos, do diretor de Ambientes de Inovação, Everaldo Daronco, e demais autoridades que compõem a Mesa Gestora da Região Noroeste e Missões.

“Nossa cidade está muito bem representada na Mesa Gestora do Inova RS, além a Prefeitura Municipal de Ijuí  a Unijuí, Unimed Noroeste, Ceriluz, Hidroenergia, Emater, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Ijuí e Corede Noroeste Colonial estarão participando. Já temos feito um ótimo trabalho de articulação e cooperação nos Comitês do Inova RS, que agora ganha uma nova estrutura muito importante que é a Mesa, em breve teremos projetos de inovação para a região e começarão a aparecer os resultados deste movimento de Inovação”, destaca Cristiano Palharini.

O INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental – em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

Saiba mais sobre o Programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, clicando neste link.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Ijuí
error: Conteúdo protegido!